metropoles.com

Cabeça encontrada na estação da Caesb tinha seis facadas no rosto

A cabeça de mulher foi localizada na central de tratamento de esgoto da Caesb, na L4 Sul, próximo à Vila Telebrasília. PCDF investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Agência Brasília
estação tratamento esgoto caesb
1 de 1 estação tratamento esgoto caesb - Foto: Divulgação/Agência Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que a cabeça da mulher encontrada na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) tinha seis facadas no rosto.

O restos mortais surgiram na estação da L4 Sul, próxima à Vila Telebrasília, nessa terça-feira (14/1).

A coluna Na Mira apurou que a vítima tem cabelos loiros e estava com muitos ferimentos espalhados pelo rosto. A suspeita inicial é que ela tem sido brutalmente agredida, possivelmente a pauladas, antes de ser degolada.

Segundo a perícia, a cabeça tinha características de lesão craniana e hematomas. Porém, ainda não foi possível constatar a identidade da vítima.

Na manhã desta quarta-feira (15/1), durante uma limpeza na mesma estação, funcionários localizaram uma perna que pode ser parte do corpo da cabeça da mulher.

Os funcionários limpam a central de tratamento três vezes ao dia, sendo que a primeira limpeza na estação ocorre por volta das 7h, horário que encontraram a perna humana.

Após localizar a primeira parte do corpo humano, o funcionário isolou o cadáver e comunicou o supervisor de segurança da central de tratamento.

O supervisor registrou boletim de ocorrência na PCDF narrando o fato. De acordo com o homem, aquela central recebe resíduos de esgoto das regiões administrativas do Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo. Presume-se, então, que a cabeça humana tenha sido descartada na rede de esgoto de uma destas regiões.

O funcionário disse, ainda, que os poços de visita que possuem tamanho suficiente para receber uma cabeça humana ficam até 20 quilômetros distantes da estação de tratamento onde a parte do corpo foi encontrada.

Em contato com a reportagem, a Caesb afirmou apenas que as investigações estão a cargo da PCDF. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?