metropoles.com

GDF recorre à Justiça para manter ônibus e metrô nesta sexta (28/4)

Para governo, haverá caos na mobilidade urbana se o transporte público não funcionar nesta sexta (28/4). Categorias aderiram à greve geral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal vai recorrer à Justiça para manter o funcionamento de ônibus e do metrô nesta sexta-feira (28/4), quando diversas categorias profissionais prometem cruzar os braços em adesão à greve geral e às manifestações previstas para a Esplanada dos Ministérios.

A Procuradoria Geral do Distrito Federal entrará, na tarde desta quinta (27), com pedido de manutenção da totalidade do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. A solicitação será apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, de acordo com a assessoria do Buriti.

No documento encaminhado ao TRT, a Procuradoria destaca que a paralisação causará um “verdadeiro caos na mobilidade urbana” de Brasília. De acordo com os sindicatos dos Rodoviários e dos Metroviários (SindMetrô) do Distrito Federal, os veículos do transporte coletivo vão parar por 24 horas, a partir de 0h desta sexta.

Além dos profissionais dessa área, categorias como as de funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), dos Correios, da rede hoteleira, de restaurantes e bares prometem aderir ao movimento. Em diversos prédios e postes no centro de Brasília, foram colados cartazes convocando a população a participar da greve geral. Os protestos vão começar de manhã e devem durar o dia inteiro.

O Governo do Distrito Federal reitera que, cumprindo a Lei Geral de Greve, haverá corte de ponto dos servidores públicos que aderirem ao movimento paradista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?