Buraco em asfalto interdita avenida comercial no Distrito Federal
Caesb informou que trabalha no local desde a noite de quarta-feira (17/04/19). Pista deve ser liberada na tarde desta quinta (18/04/19)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cratera se abriu no início da Avenida Comercial Sul, próximo ao Alameda Shopping, em Taguatinga. A via foi interditada e teve o fluxo de trânsito desviado para as ruas paralelas. Na manhã desta quinta-feira (18/04/19), o local permanece isolado e equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) trabalham nos reparos desde a noite de quarta-feira (17/04/19).
O buraco, de 5 metros de profundidade, se formou no asfalto após o rompimento de tubulação de esgoto, por volta das 17h30 de quarta. De acordo com a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, assim que tomou conhecimento do problema, ela acionou a Caesb, Novacap e Departamento de Trânsito (Detran). A área interditada vai do Banco do Brasil até o posto de combustível antes do Alameda e deve ser liberada até as 14h desta quinta.
Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, não há risco para os moradores e trabalhadores dos prédios que ficam perto do local.
Em nota, a Caesb informou que a equipe de manutenção foi ao local e constatou o rompimento de uma tubulação de esgoto de 800 milímetros, com profundidade de 5 metros. “Como o reparo da tubulação é de grande complexidade, imediatamente, a área foi toda isolada e o trânsito interrompido”, explicou a empresa.
“O trabalho foi iniciado por volta das 20h30 desta quarta, com a interrupção do bombeamento das elevatórias de Águas Claras e Vicente Pires. Os serviços continuaram por toda a madrugada com o objetivo de liberar o trânsito o mais rapidamente possível”, esclarece o texto.
A Caesb estima a conclusão da obra e a liberação do bombeamento para as 11h desta quinta. Em seguida, será realizada a recomposição do solo e do asfalto. Já o tráfego de veículos na via deve ser retomado às 14h, “se não houver nenhum imprevisto”.
SOS DF
Por conta das chuvas, que não dão trégua, o governo decidiu estender o SOS DF até o fim de abril, para revitalizar as regiões administrativas. As ações incluem podas de árvores, recolhimento de lixo, trocas de lâmpadas, manutenção de bocas de lobo e operação tapa-buraco nas cidades.