Buraco no fim do Eixinho Sul começa a ser tapado e via segue bloqueada
Interdição é no Eixo W em direção ao aeroporto. Motoristas devem fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial
atualizado
Compartilhar notícia
A Novacap começou a fechar, na tarde desta terça-feira (13/11), a cratera que se abriu no final do Eixo W Sul, na saída para o Aeroporto. A via foi totalmente interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). De acordo com o órgão, o serviço deve ser finalizado na manhã desta quarta-feira (14), a depender das chuvas.
O buraco de dois metros de profundidade se abriu após o temporal dessa segunda-feira (12). Para conseguir tapá-lo com blocos de pedras e terra, foi preciso abrir toda a área em volta. Em nota, a Nocavap informou que houve uma infiltração no local, o que causou o carreamento (deslizamento) da terra por baixo do pavimento, provocando a abertura do buraco.
A empresa destacou ainda que será feito um novo encabeçamento do viaduto, que é a transição entre o pavimento e o barranco. “Não há qualquer risco de desabamento no local”, garante a nota. O bloqueio foi feito por recomendação da Defesa Civil, para evitar maiores danos e prevenir contra acidentes de trânsito.
O condutor que seguir na direção sul, pelo Eixinho W, terá o acesso bloqueado na altura das quadras 115/116 Sul. A opção é fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial.
Chuvas
O temporal de segunda provocou ainda alagamento e enxurrada na rua da 202 Norte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas foram 34 milímetros de chuva no Plano Piloto.
De acordo com o meteorologista Mamedes Melo, a chuva desta segunda foi provocada por uma nuvem formada ao longo do dia e que estava madura para provocar precipitações à noite. “É uma nuvem de característica vertical, típica do verão, que provoca trovoadas e pode ocasionar granizo”, explicou.
Durante a noite de segunda, as rajadas de vento chegaram a 37km/h no Plano Piloto. Já na Ponte Alta do Gama, a velocidade atingiu 53km/h, o suficiente para causar estragos.
Visualizar esta foto no Instagram.