metropoles.com

Buraco no fim do Eixinho Sul começa a ser tapado e via segue bloqueada

Interdição é no Eixo W em direção ao aeroporto. Motoristas devem fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/ Especial Para Metrópoles
WhatsApp Image 2018-11-13 at 14.21.09
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-13 at 14.21.09 - Foto: JP Rodrigues/ Especial Para Metrópoles

A Novacap começou a fechar, na tarde desta terça-feira (13/11), a cratera que se abriu no final do Eixo W Sul, na saída para o Aeroporto. A via foi totalmente interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). De acordo com o órgão, o serviço deve ser finalizado na manhã desta quarta-feira (14), a depender das chuvas.

O buraco de dois metros de profundidade se abriu após o temporal dessa segunda-feira (12). Para conseguir tapá-lo com blocos de pedras e terra, foi preciso abrir toda a área em volta. Em nota, a Nocavap informou que houve uma infiltração no local, o que causou o carreamento (deslizamento) da terra por baixo do pavimento, provocando a abertura do buraco.

A empresa destacou ainda que será feito um novo encabeçamento do viaduto, que é a transição entre o pavimento e o barranco. “Não há qualquer risco de desabamento no local”, garante a nota. O bloqueio foi feito por recomendação da Defesa Civil, para evitar maiores danos e prevenir contra acidentes de trânsito.

O condutor que seguir na direção sul, pelo Eixinho W, terá o acesso bloqueado na altura das quadras 115/116 Sul. A opção é fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial.

4 imagens
1 de 4

JP Rodrigues/ Especial Para Metrópoles
2 de 4

Material cedido ao Metrópoles
3 de 4

JP Rodrigues/ Especial Para Metrópoles
4 de 4

Chuvas
O temporal de segunda provocou ainda alagamento e enxurrada na rua da 202 Norte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas foram 34 milímetros de chuva no Plano Piloto.

De acordo com o meteorologista Mamedes Melo, a chuva desta segunda foi provocada por uma nuvem formada ao longo do dia e que estava madura para provocar precipitações à noite. “É uma nuvem de característica vertical, típica do verão, que provoca trovoadas e pode ocasionar granizo”, explicou.

Durante a noite de segunda, as rajadas de vento chegaram a 37km/h no Plano Piloto. Já na Ponte Alta do Gama, a velocidade atingiu 53km/h, o suficiente para causar estragos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Quadra 202 da Asa Norte fica inundada após chuva forte nesta segunda-feira (12/11). . #chuva #asanorte #brasília

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?