“Brincalhaço” tem mais de 2 mil presenças confirmadas na Asa Sul
Evento em protesto à proibição de brincadeiras debaixo do Bloco H da 312 Sul está marcado para este domingo (29/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A proibição de brincadeiras debaixo do Bloco H da 312 Sul não para de repercutir nas redes sociais. Uma página criada nesta sexta-feira (27/1) no Facebook para o evento “Brincalhaço”, em protesto à restrição prevista na norma do prédio, tinha mais 2 mil presenças confirmadas por volta das 9h deste sábado (28).
O “Brincalhaço” está marcado para acontecer das 9h às 12h deste domingo (29) debaixo do bloco. O caso ganhou visibilidade após a arquiteta Larissa Villela, 31 anos, moradora do bloco, postar no grupo Mães de Brasília um desabafo, na quinta (26). Ela disse que suas filhas, de 2 e 4 anos, foram impedidas de brincar e pedia ajuda para tomar alguma providência.
Assim que o caso foi publicado pelo Metrópoles, na quinta-feira, provocou grande repercussão perante a opinião pública e também reação das autoridades. Nesta sexta-feira, após ser acionado pela Secretaria da Criança do GDF, o Conselho Tutelar foi ao prédio e notificou a síndica, Salete Gomes.Caso o condomínio insista na proibição, Salete pode ser responsabilizada judicialmente, por restringir os direitos das crianças. Isso porque, explicou o conselheiro tutelar Klaiton Guimarães, o regimento de um condomínio não pode se sobrepor à lei que define os pilotis dos prédios do Plano Piloto como áreas públicas e não privadas.