metropoles.com

Brigadista do Senado é preso por abuso contra crianças no DF

Ele teria feito vítimas em três regiões do DF e em um município do Goiás. Segundo investigações, o homem atua desde 2009

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
homem de costas
1 de 1 homem de costas - Foto: Divulgação/PCDF

Nesta sexta-feira (5/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 38 anos acusado de abusar de crianças no Distrito Federal. O suspeito trabalha como brigadista no Senado Federal.

O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará). Segundo os policiais, o homem abusava de meninas de 5 a 12 anos. Ele tinha como método trabalhar em barbearias ou próximo a igrejas frequentadas por crianças.

O abusador aproveitava os momentos em que elas iam cortar o cabelo ou limpar a igreja para mostrar sua genitália e até se masturbar na presença das meninas.

Ainda segundo a polícia, o suspeito atraía as crianças com balas e doces, e chegou a tentar invadir a casa de uma delas, armado com uma faca. Foi apurado que o acusado atuava desde 2009 e fez vítimas no Sudoeste, Guará, Estrutural e no município de Mambaí (GO).

O autor foi preso no estacionamento do Hospital da Criança de Brasília (HCB), portando um computador que será encaminhado para a perícia. Os agentes querem saber se o homem armazena material pornográfico envolvendo menores de idade.

O detido foi indiciado em cinco crimes de importunação sexual contra crianças de 5, 6, 10, e duas de 12 anos. Ele está sujeito a penas de reclusão de 1 a 5 anos, por crime cometido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?