metropoles.com

Brigadista da Câmara Legislativa morre aos 40 anos com suspeita de Covid-19

Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sindbombeiros-DF), divulgou nota de pesar sobre o falecimento do profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Brigadista de farda azul
1 de 1 Brigadista de farda azul - Foto: Arquivo Pessoal

O Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sindbombeiros-DF), divulgou nota de pesar neste domingo (9/8) sobre a morte do brigadista Whashington Celso Aranha que atuava havia sete anos na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O texto diz que o brigadista faleceu nesse sábado (8/8), com suspeita de Covid-19, aos 40 anos. “É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do bombeiro civil Whashington Celso Aranha. Morador do Gama, prestava serviço na CLDF havia sete anos e deixa um casal de filhos, ainda crianças. Whashington era uma pessoa alegre e muito querida, além de ser um grande companheiro das nossas lutas, participativo e compromissado com as causas da classe trabalhadora. Amava a profissão de bombeiro civil”, diz trecho da nota.

No mesmo comunicado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), também lamenta a morte do profissional.

“Manifesto meu pesar e minha solidariedade à família e aos amigos do Washington Celso Aranha, bombeiro civil, trabalhador terceirizado da Câmara Legislativa do DF. É mais uma vítima da Covid-19. Morador do Gama, pai de duas crianças, um filho e uma filha, Washington trabalhava há cerca de 7 anos na CLDF. Sempre atencioso e simpático, tinha muitos amigos no seu ambiente de trabalho. Tinha 40 anos de idade.”

Veja a nota na íntegra e imagens do brigadista:

9 imagens
1 de 9

Arquivo Pessoal
2 de 9

Divulgação
3 de 9

Divulgação
4 de 9

Arquivo Pessoal
5 de 9

Arquivo Pessoal
6 de 9

Divulgação
7 de 9

Arquivo Pessoal
8 de 9

Arquivo Pessoal
9 de 9

Arquivo Pessoal
Coronavírus no DF

O Distrito Federal registrou, desde a noite desse sábado (8/8), mais 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A confirmação foi publicada no Painel Covid-19, portal alimentado pela Secretaria de Saúde do DF. Com os novos casos, o número de mortes desde o início da pandemia chega a 1.728.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os falecimentos mais recentes foram registrados em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama, Guará, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião e Riacho Fundo.

Desde o último boletim, divulgado às 18h desse sábado, foram registrados 261 novos casos de Covid-19. O total de infectados desde o início da pandemia é de 122.085.

Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus no DF, 103.859 se recuperaram. Isso significa que a taxa de recuperação na capital do país é de 85,1%.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?