Brigadista da Câmara Legislativa morre aos 40 anos com suspeita de Covid-19
Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sindbombeiros-DF), divulgou nota de pesar sobre o falecimento do profissional
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sindbombeiros-DF), divulgou nota de pesar neste domingo (9/8) sobre a morte do brigadista Whashington Celso Aranha que atuava havia sete anos na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
O texto diz que o brigadista faleceu nesse sábado (8/8), com suspeita de Covid-19, aos 40 anos. “É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do bombeiro civil Whashington Celso Aranha. Morador do Gama, prestava serviço na CLDF havia sete anos e deixa um casal de filhos, ainda crianças. Whashington era uma pessoa alegre e muito querida, além de ser um grande companheiro das nossas lutas, participativo e compromissado com as causas da classe trabalhadora. Amava a profissão de bombeiro civil”, diz trecho da nota.
No mesmo comunicado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), também lamenta a morte do profissional.
“Manifesto meu pesar e minha solidariedade à família e aos amigos do Washington Celso Aranha, bombeiro civil, trabalhador terceirizado da Câmara Legislativa do DF. É mais uma vítima da Covid-19. Morador do Gama, pai de duas crianças, um filho e uma filha, Washington trabalhava há cerca de 7 anos na CLDF. Sempre atencioso e simpático, tinha muitos amigos no seu ambiente de trabalho. Tinha 40 anos de idade.”
Veja a nota na íntegra e imagens do brigadista:
Coronavírus no DF
O Distrito Federal registrou, desde a noite desse sábado (8/8), mais 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A confirmação foi publicada no Painel Covid-19, portal alimentado pela Secretaria de Saúde do DF. Com os novos casos, o número de mortes desde o início da pandemia chega a 1.728.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os falecimentos mais recentes foram registrados em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama, Guará, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião e Riacho Fundo.
Desde o último boletim, divulgado às 18h desse sábado, foram registrados 261 novos casos de Covid-19. O total de infectados desde o início da pandemia é de 122.085.
Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus no DF, 103.859 se recuperaram. Isso significa que a taxa de recuperação na capital do país é de 85,1%.