Soldado do Exército morreu espancado após “esbarrão” em festa no DF
Durante a festa, em Santa Maria, o soldado do Exército teria esbarrado em um dos autores, que deu início à briga
atualizado
Compartilhar notícia
A briga que terminou no espancamento e morte do soldado do Exército Breno Caraíba, aos 23 anos, teria iniciado por “motivo fútil” após um esbarrão da vítima em um dos autores. O crime ocorreu durante uma festa, em 14 de maio, numa casa de show, em Santa Maria.
De acordo com a investigação, conduzida pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), o crime teve a participação três pessoas, todas identificadas. Um dos suspeitos, Paulo Henrique, 20, foi preso na última sexta-feira (19/5); Os outros dois, Éric da Silva Alencar, 23, beneficiado com o saidão do Dias das Mães, e um menor de idade, de 15 anos, estão sendo procurados.
Veja quem são os suspeitos:
“Esses amigos [os suspeitos] estavam juntos, ao lado de uma mesa bistrô, e a vítima tentou passar pelo local, que estava muito apertado, com a aglomeração”, detalhou o delegado-chefe adjunto Renato Martins, à frente das investigações.
“Houve um esbarrão no menor de idade e, a partir daí, iniciou-se a confusão. A vítima teria agredido o adolescente com um murro no rosto, e, os amigos, intervieram na situação, para auxiliar o mais novo”, acrescentou Renato.
Mesmo desacordado, Breno continuou a ser agredido pelo trio. “No fim, um dos autores [do crime] pegou a mesinha [bistrô] e agrediu Breno com um golpe na cabeça”, completou o delegado.
A princípio, Paulo e Éric responderão por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima —, além de corrupção de menores.
Os dois são amigos de infância e, em 2018, teriam cometido um duplo homicídio, no Gama. “Por esse crime, inclusive, Éric cumpria pena. À época, Paulo Henrique era menor e respondeu com base no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]”, concluiu o delegado.
Testemunhas filmaram o espancamento do soldado do Exército Breno Caraíba, morto aos 23 anos durante uma festa, no último fim de semana, em Santa Maria. Amigos e familiares do jovem se despediram do militar na terça-feira (16/5), durante o velório e sepultamento da vítima, no cemitério Parque Memorial, no Novo Gama (GO), Entorno do DF.
Veja as imagens:
Companheiros de farda homenagearam o jovem militar durante todo o velório. A cerimônia reuniu cerca de 50 pessoas e foi transmitida pelas redes sociais, para acompanhamento de parentes de Breno que não conseguiram participar presencialmente da despedida.
Deixará muita saudade
Uma tia de Breno falou sobre o sobrinho durante a solenidade e agradeceu a presença de militares do Exército. Ela contou que o jovem sempre quis entrar para as Forças Armadas e vivia a “melhor fase da vida dele”.
“Breno tinha esse sonho de fazer parte do Exército. Nós vibrávamos e pedíamos a Deus para que desse certo. E deu. Fico grata a Deus por ele [o sobrinho] ter realizado esse sonho, e sou grata, agora, por essa homenagem. Ele, realmente, era um menino muito querido por todos e deixará muita saudade”, lamentou.