metropoles.com

Briga entre Musk e Moraes vira treta entre distritais: “Vagabundo!”

Distritais entram em briga internacional ao discutir disputa jurídica de Musk e Moraes. Parlamentar do PT chama bilionário de “vagabundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense
Arte sobre fotos coloridas de Alexandre de Moraes e Elon Musk -- Metrópoles
1 de 1 Arte sobre fotos coloridas de Alexandre de Moraes e Elon Musk -- Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense

A briga internacional entre Elon Musk e Alexandre de Moraes virou pauta até na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Deputados distritais entraram na disputa jurídica entre o bilionário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com direito a parlamentar do PT chamando o empresário de “vagabundo” e político conservador citando “Xandão”, esquerda e PCC.

Elon Musk subiu o tom na crise que criou com o Judiciário brasileiro e chamou Moraes de “ditador brutal” na noite desta segunda-feira (8/4). O dono da rede social X, antigo Twitter, tem ameaçado descumprir determinações judiciais impostas pela Justiça brasileira, alegando censura da Justiça. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) criticou Musk.

 

“Queria ver se alguém aqui teria capacidade de defender o canalha. O canalha que estou falando é esse sujeito que nasceu na África do Sul e se tornou um dos maiores bilionários do mundo à custa da exploração das pessoas. E, agora, acha que pode andar desestabilizando a democracia para tomar de conta das riquezas. Esse elemento chamado Elon Musk. É um vagabundo. Pena que não esteja no Brasil para o ‘Xandão’ não enquadrar ele e colocar atrás das grades, onde ele deveria estar”, disse o petista.

O conservador pastor Daniel de Castro rebateu. “É assustador como a esquerda se posiciona. Há poucos anos o José Dirceu falava sobre fechamento do STF. Há pouco tempo houve falas de membros da esquerda dizendo que o ‘Xandão’ tinha recebido R$ 4 milhões de honorários quando era advogado do PCC”, comentou o distrital.

Já Fábio Felix (PSol) ironizou. “Talvez ele [Elon Musk] estivesse de pijama em casa operando qual país ia atacar a soberania nacional hoje. Porque ele já atacou a soberania nacional de outros países, já bloqueou contas de pessoas que criticaram ele, inclusive jornalistas. Disse que ia descumprir a legislação da União Europeia.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?