Briga entre moradores de rua deixa uma pessoa baleada no Sudoeste
Suspeito foi alvejado na mão por um policial civil, nesta segunda-feira, depois de esfaquear outro homem e reagir à prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga entre três moradores de rua nas proximidades de um restaurante no setor Sudoeste terminou com um deles baleado na mão, na tarde desta segunda-feira (24/02/2020). O disparo foi efetuado por um policial civil, que passava pelo local com a equipe e interveio na briga.
Armados com facas, um homem e uma mulher em situação de rua entraram em luta corporal com um terceiro envolvido. De acordo com testemunhas, eles teriam esfaqueado o outro no abdômen e reagido à abordagem dos policiais.
“Foi tudo muito rápido. Eles começaram a discutir no estacionamento, começaram a correr com a faca na mão, derrubaram mesas e cadeiras. Logo a polícia apareceu”, contou uma testemunha, que preferiu não se identificar. De acordo com ela, os três envolvidos na briga eram guardadores de carro na região.
Os dois feridos foram socorridos e levados ao Hospital de Base do Distrito Federal. O homem atingido na mão recebeu alta e foi levado para prestar depoimento.
Briga
O delegado Maurício Iacozzilli, da 23ª DP (PSul), foi almoçar com a equipe de plantão quando se deparou com a briga. “A mulher e um dos homens estavam armados com facas e tentavam agredir a vítima. Mesmo com a nossa presença, o casal não se intimidou. Eles correram e acertaram diversas facadas no outro. Eu atirei na mão do agressor, que largou a faca. Em seguida, a mulher se rendeu”, contou.
De acordo com o policial, mesmo algemados os agressores continuaram ameaçando a vítima. “Eles estavam muito alterados. Gritavam que iriam matá-lo na próxima oportunidade”, disse.
Segundo o delegado-chefe da 3ª DP, Ricardo Viana, o crime foi registrado como tentativa de homicídio do casal contra o homem esfaqueado. Eles também responderão por resistência a prisão. O casal será ouvido na delegacia e permanecerá preso, já que foi uma situação de flagrante.