BRB prorroga entrega do Cartão Gás. Veja como usar o benefício
Retirada do cartão nas agências do BRB pode ser feita até a próxima sexta-feira (22/10), das 8h às 16h
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) vai prorrogar até sexta-feira (22/10) a entrega do Cartão Gás. As agências atuam em horário estendido, das 8h às 16h, para a distribuição dos cartões. O programa social do Governo do Distrito Federal (GDF) deve atender a 69,9 mil famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o BRB, 30% dos beneficiários não buscaram o Cartão Gás nas datas estabelecidas. Até essa quinta-feira (14/10), 48.571 famílias podiam usar o programa.
Como retirar o cartão
Antes de ir à agência bancária, o beneficiário do programa precisa acessar o portal gdfsocial.brb.com.br. No site, é possível consultar a data e o local da retirada do cartão. Mesmo que ela tenha passado, o beneficiário pode procurar a mesma agência para pegá-lo. Para tanto, é preciso estar com um documento de identificação oficial com foto.
O desbloqueio do benefício pode ser feito no BRB, por meio da central de atendimento, pelo telefone 3029-8440 ou ainda pelo aplicativo BRB Social. Por meio do app, disponível nas lojas virtuais, também é possível acompanhar o saldo.
Cartão Gás
O Programa Cartão Gás do Governo do Distrito Federal (GDF) tem como objetivo auxiliar a população em risco social na aquisição do botijão de gás de cozinha, neste período de pandemia da Covid-19.
Para solicitar o Cartão Gás, é preciso saber se o beneficiário está dentro das regras do programa. O benefício de R$ 100 será concedido a cada dois meses e promete atender a 70 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os requisitos para recebimento do auxílio são: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13kg, residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.
A função débito do cartão poderá ser usada em estabelecimentos cadastrados no projeto do GDF. O cadastro dos estabelecimentos será feito pela Secretaria de Economia e divulgado com a lista dos contemplados do programa.