BRB lança nova linha de crédito para servidores superendividados
Após ouvir representantes das associações de servidores e distritais, BRB promove programa de combate ao superendividamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco BRB lançou, nesta segunda-feira (4/12), um novo programa de combate ao superendividamento. Batizado de “Crédito na Medida”, o programa vai atender servidores com comprometimento de renda mensal superior a 40%.
Com até 144 meses de prazo para quitação, a iniciativa conta com taxas a partir de 1,45% ao mês. A ação surge após diálogos entre o BRB, deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e representantes das associações de servidores.
Nas últimas semanas, a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da CLDF, presidida pela deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), vinha promovendo reuniões e audiências sobre o tema.
“Esse programa é fruto de muitas reuniões do grupo de trabalho da Comissão. Terá uma impacto direto em milhares de famílias, conseguiremos dar um alento aos servidores”, declarou Paula.
Esse é o quarto programa para o superendividados lançado pelo BRB nos últimos anos, dado comemorado pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Como banco público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano das regiões em que atua, o BRB se uniu aos parlamentares da Câmara Distrital e aos representantes dos servidores e desenhou em conjunto um programa que contribua para solucionar o superendividamento.”
Segundo o banco, desde 2019, 25 mil pessoas enquadradas no perfil foram atendidas pelos programas, o que movimentou R$ 1,1 bilhão entre concessão, prorrogação ou renegociação de crédito.
“Queremos ajudar as pessoas a utilizarem o seu dinheiro de forma consciente para que tenham mais tranquilidade, por meio de uma organização financeira adequada”, pontua Paulo Henrique Costa.
Os clientes interessados devem fazer a adesão pelo hotsite Crédito na Medida, neste link, onde agendam data e horário para atendimento com um gerente do BRB (presencial, via chat ou videochamada). Nesse encontro, será possível conhecer a proposta personalizada e sanar todas as dúvidas antes de optar ou não pela adesão.