BRB abre mais cedo para atender grupo de risco do coronavírus
Medida faz parte de um conjunto de iniciativas do banco para contribuir com o combate ao Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) havia anunciado medidas para o combate ao novo coronavírus, com o intuito de diminuir o fluxo de clientes nas agências. Nesta quarta-feira (18/03), mais providências foram divulgadas para facilitar o atendimento. A principal delas: as agências começam a abrir das 9h30 até as 11h para pessoas com mais de 60 anos, gestantes ou com doenças preexistentes, em caso de necessidade de comparecimento presencial.
A partir das 11h, os locais ficam liberados para os outros clientes. Apesar das possibilidades, o BRB continua recomendando o uso de canais digitais: BRB Banknet, BRB Mobile, caixas eletrônicos e telebanco.
“Estamos atentos aos desdobramentos, avaliando o cenário dia a dia e tomando todas as medidas para preservar a saúde dos nossos clientes e empregados”, apontou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Por outro lado, a instituição preferiu suspender o serviço em hospitais, algo que havia sido feito na semana passada com o Hospital Regional da Asa Norte. Agora, o expediente será apenas interno nas seguintes agências: HMIB, Base, Hospital Ceilândia, Hospital Sobradinho, Hospital Taguatinga, Hospital Gama, Hospital Brazlândia, Hospital Paranoá e Hospital Planaltina.
O BRB informa ainda que, até o momento, não houve nenhum registro de Covid-19 entre os quase 4 mil empregados.
Antes, o banco suspendeu as visitas presenciais de gerentes a clientes e substituiu por telefonemas ou mensagens digitais. As reuniões externas serão realizadas com encontros remotos, áudio e videoconferências. E as internas foram diminuídas ao mínimo, assim como a quantidade de pessoas nelas.
Aliás, para os funcionários, foi proibida o ponto por biometria, ao mesmo tempo em que diversas funções adotaram o teletrabalho, a fim de contribuir com o isolamento. Da mesma forma, menores aprendizes e estagiários serão liberados do trabalho presencial até 27 de março, medida que poderá ser antecipada ou prorrogada.