Brazlândia recebe investimento de R$ 915 mil em drenagem e pavimentação
Obras do GDF na região geram dezenas de empregos e têm previsão de conclusão até o final de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) investe cerca de R$ 915 mil em obras na região administrativa de Brazlândia. Ao longo de 1,3 quilômetro serão instalados 28 bueiros para captação de água. Cada caixa de drenagem tem capacidade para 80 milímetros de precipitação por hora. Isso significa que o volume de escoamento ficará adequado para suportar grandes temporais, quando, por exemplo, chove até 80 litros por metro quadrado.
Além da drenagem, outro serviço foi iniciado na cidade. Trata-se da pavimentação de 300 metros da via de ligação entre a Escola Técnica e a Vila Olímpica, localizada na Vila São José.
Somadas, as duas obras devem gerar dezenas de empregos e têm previsão de conclusão até o final de dezembro.
Para o administrador da cidade, coronel Jesiel Costa, a demanda da comunidade é tratada com prioridade pela administração e demorou a ser executada em função das liberações ambientais.
“Pensamos que seria um processo fácil, mas descobrimos que na região havia áreas verdes, o que impossibilitava a realização das obras. Precisamos adaptar o projeto e aguardar a aprovação da Seduh [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação]”, disse o administrador.
“Demorou, mas teremos uma solução definitiva”, festejou a dona de casa Joseli Ferreira, 40 anos. A moradora da Quadra 35 relatou que no período da chuva era comum a enxurrada invadir sua casa, enquanto a poeira tomava a residência durante a seca. “Em 2018, tive um prejuízo grande. A água invadiu minha sala, molhou móveis e eletrodomésticos”, contou. .
Desde o início do ano, a cidade de Brazlândia já passou por intervenções que proporcionaram mais qualidade de vida e infraestrutura aos moradores. Reforma em escolas, pavimentação do Setor de Oficina, recuperação das estradas rurais e construção de calçadas acessíveis são alguns dos exemplos de benfeitorias realizada na região administrativa. (Com informações da Agência Brasília)