Brasilienses voltam a fazer panelaço contra presidente Bolsonaro
Este é o nono dia consecutivo que brasileiros de diversas cidades manifestam repúdio ao chefe do Executivo nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses voltaram a protestar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta quarta-feira (25/03). Com panelas e buzinas, moradores da capital do país foram para as janelas demonstrar insatisfação com a gestão do chefe do Executivo nacional.
As manifestações ocorreram por volta das 21h, em Águas Claras e na Asa Norte. O Metrópoles filmou um dos protestos, na 110 Norte. Na ocasião, várias pessoas gritavam: “Fora, Bolsonaro!”.
O protesto desta quarta representa o nono dia de insatisfação manifestado por brasileiros de todas as unidades da Federação.
Nessa terça-feira (24/03), o panelaço ocorreu enquanto o mandatário da República falava em rede nacional. Moradores foram às janelas para bater panelas contra as recentes declarações e decisões do governo no combate à pandemia do novo coronavírus.
Bolsonaro disse que a crise causada pelo avanço da doença no Brasil “em breve passará”, e criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, além de convocar o país a “voltar à normalidade”.
Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.