Brasilienses tiram casacos dos armários em mais uma madrugada gelada
Vento e umidade relativa do ar contribuíram para que brasilienses sentissem mais frio nesta 6ª, principalmente nas primeiras horas da manhã
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada e no início da manhã desta sexta-feira (19/5), os brasilienses enfrentaram bastante frio. Com o período de queda nas temperaturas, típico desta fase do ano, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram mínima de 11°C, na estação de monitoramento do Gama.
Além disso, a sensação térmica ficou na casa dos 10°C por causa do vento e da umidade relativa do ar, segundo a meteorologista Andrea Ramos. Na manhã dessa quinta-feira (18/5), o DF registrou a menor temperatura do ano: 9,9°C.
“A sensação térmica faz com que os brasilienses sintam ainda mais frio, nas primeiras horas da manhã. É uma característica típica deste período do ano, quando está chegando o inverno. A previsão é de que o tempo siga assim no fim de semana”, acrescentou Andrea Ramos.
Nos período mais quente do dia, entre 11h e 14h, a temperatura máxima pode chegar a 29°C, nesta sexta-feira (19/5). A umidade relativa do ar ficará entre 25% e 85%, com possibilidade de emissão de alerta amarelo do Inmet em momentos mais secos.