Brasil vence México e brasilienses comemoram classificação às quartas
Seleção ganhou da equipe mexicana por 2 x 0, com gols de Firmino e Neymar. Brasil enfrenta na próxima fase vencedor de Bélgica x Japão
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses comemoraram muito a vitória da Seleção Brasileira por 2 x 0 contra o México. Com gols de Neymar e Roberto Firmino, a equipe treinada por Tite abriu caminho rumo às quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
No fim do jogo, Roberto Firmino garantiu a passagem do Brasil às quartas de final com um gol após chute de Neymar Jr e rebote do goleiro mexicano Ochoa. A Seleção agora aguarda o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão.
O gol de Neymar Jr, no começo do segundo tempo, aliviou um pouco o clima dos torcedores nos bares de Brasília. Após uma primeira etapa tensa, a Seleção Brasileira abriu o placar em jogada pela esquerda que terminou com a conclusão do atacante do Paris Saint-Germain.
Nos bares, no momento do gol, os brasilienses expressaram alívio. Depois de muita tensão, os torcedores ameaçaram discretos gritos de apoio a seleção.
Logo após o gol brasileiro, Casemiro tomou o segundo cartão amarelo. Com a punição, o volante brasileiro está fora das quartas de final. A suspensão deixou os torcedores pensativos.
Victor Carvalho, 23, estudante de Relações Internacionais. “O Casemiro é um jogador que tem muito respeito e confiança do torcedor. Deve entrar o Fernandinho. Acho que ele vai dar conta do recado”, acredita.
Esquenta
Os brasilienses começaram cedo a preparação para o decisivo jogo entre Brasil e México nesta segunda-feira (2/7). Sem expediente no GDF e férias escolares, muita gente reuniu a galera para torcer para Seleção. No Versão Brasileira (204 Sul), o clima é de animação e otimismo.
Mas muita gente ainda vai trabalhar depois da partida. É o caso do analista de sistemas Paulo Phocca, 42 anos, que aposta em uma vitória apertada. “Vai ser 1×0 ou 2×1 Brasil”, previu.
Um grupo de amigos bem animados está no Versão Brasileira. Pierre Santos, 37, é jornalista e diz que a Seleção Brasileira está melhorando. “Gostei do desempenho do último jogo. Acho que passamos com emoção. Aposto em 1×0”, disse
Já o servidor público Marcelo Oliveira, 37, acredita que a Seleção precisa ter controle emocional para romper esta etapa do mundial da Rússia. “O time está muito inconstante emocionalmente, mas do México a gente passa. Meu placar para hoje é 2×1. Para o título, vejo França e Bélgica um pouco a frente”, calculou.
No Simpsons (307 Sul), a movimentação e a expectativa também são grandes para o confronto decisivo entre brasileiros e mexicanos, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Gabriel Magalhães, 29, é engenheiro civil e acha que o Brasil ainda tem bola para mostrar nessa Copa. “Minha expectativa é vitória por 2 x 0. O desempenho está abaixo do esperado, mas já melhorou contra a Sérvia”, analisou.
O clima de desconfiança, graças ao começo ofensivo do México, foi se transformando em otimismo com os primeiros ataques da Seleção Brasileira. A torcida passou a cantar a música provocando o argentino Diego Maradona: “1000 gols, 1000 gols, 1000 gols, 1000 gols, 1000 gols… só Pelé, só Pelé, Maradona cheirador”.