Brasilienses podem pedir licenciamento provisório no site do Detran
O documento tem validade de 30 dias, prazo para a entrega do CRLV no endereço que o proprietário do veículo registrou no Detran
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito (Detran) divulgou uma orientação para que os proprietários de veículos, que quitaram seus débitos e ainda não receberam o CRLV 2017, emitam o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo, por meio do site www.detran.df.gov.br. O documento tem validade de 30 dias, prazo para a entrega do CRLV no endereço que o proprietário do veículo registrou no órgão.
Para solicitar a autorização provisória é preciso ter em mãos a placa e o Renavam do veículo. Antes da emissão, o sistema verifica se existe alguma pendência em relação ao veículo consultado. Em caso de débitos, o próprio sistema gera os boletos para que o proprietário faça a quitação em uma instituição bancária credenciada (BRB, Caixa e Banco do Brasil).
Quando o veículo não apresentar qualquer impedimento, o documento provisório poderá ser impresso em casa ou em qualquer outro local onde o sistema for acessado pelo usuário. O serviço está disponível exclusivamente no site e não poderá ser realizado nos postos de atendimento do órgão.Para emitir o protocolo
O proprietário deverá acessar o site do Detran-DF: www.detran.df.gov.br. No campo Veículos, ele deve clicar no último ícone, Protocolo de Autorização de Circulação. Em seguida, preencher os campos da placa e do Renavam e seguir os demais passos solicitados. Até o momento, o sistema do Detran já registrou mais de seis mil autorizações provisórias.