Brasilienses celebram novas chuvas: “Se é sonho, não me acorde”. Vídeo
Após 167 dias de estiagem que marcaram maior seca da história do DF, população celebrou o retorno das chuvas. Inmet também prevê tempestades
atualizado
Compartilhar notícia
O fim da maior seca da história do Distrito Federal animou a população. Na manhã terça-feira (8/10), houve novos registros de chuva em mais regiões administrativas capital do país, como Águas Claras, Asa Norte, Guará, Recanto das Emas, Samambaia e Sobradinho.
“Se isso é um sonho, por favor, não me acordem”, comemorou um morador do Guará que registrou imagens da chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê precipitações até domingo (13/10) e emitiu alerta para tempestades, com possibilidade de ventos de até 80 km/h e até queda de granizo.
O aviso de perigo potencial – o segundo nível em uma escala de três – vale até as 12h dessa quarta-feira (9/10), mas pode ser postergado.
Confira imagens:
Neste ano, o Distrito Federal enfrentou o maior período de seca da história, desde 1963, mas a chuva voltou com força nessa segunda-feira (7/10). Apesar disso, a população registrou problemas na infraestrutura de diversas regiões do DF.
A Neoenergia Brasília informou que, devido a fortes chuvas, ventos e descargas atmosféricas em vários pontos da capital federal até esta terça-feira (8/10), algumas áreas como Asa Norte, Lago Norte, Santa Maria e Varjão tiveram problemas com interrupção do fornecimento de energia. No entanto, “equipes estão mobilizadas para normalizar a situação e, em alguns pontos, os problemas foram resolvidos”.
Veja mais registros: