metropoles.com

Brasiliense desaparecido faz contato com família e diz estar bem

Jovem de 26 anos viajou de bicicleta para a Bahia. Ele foi reconhecido por turista que viu uma reportagem na TV sobre o sumiço do rapaz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Yann
1 de 1 Yann - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

O estudante brasiliense Yann Gustavo Martins Caribé Maia, de 26 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de setembro, foi localizado pela família nesta segunda-feira (07/10/2019). Ele estava na Chapada Diamantina, na Bahia, e acabou reconhecido por um turista que assistiu à reportagem sobre o sumiço do rapaz em um telejornal local. Ao saber da preocupação da família, Yann procurou um local onde pudesse acessar a internet, encaminhou uma foto e conversou com a mãe, Márcia Martins.

Segundo a tia do jovem, Rosani Maia, o sobrinho abandonou o curso de filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e partiu para uma viagem de autoconhecimento sobre duas rodas pelo Brasil. “Ele foi sem dinheiro, deve ter conseguido comida e abrigo fazendo amigos, cantando e tocando violão”, conta Rosani.

Antes de parar de dar notícias à família, Yann se preparava para sair de Brumado, na Bahia, rumo ao Vale do Capão, na Chapada Diamantina. O estudante estava de bicicleta e estimava percorrer 50 km por dia.

Viagens

Yann saiu de Brasília em 2018 porque passou no vestibular de filosofia da UFRJ. Ele começou a fazer o curso, mas desistiu para viajar com uma namorada colombiana, que fazia mestrado na mesma instituição.

Depois, o rapaz seguiu para Minas Gerais, onde fez serviços voluntários e trabalhou de brigadista. O relacionamento com a estrangeira não deu certo, e ele continuou a atividade com amigos. Parou em Vitória da Conquista e decidiu viajar sozinho para Brumado.

“Ele é de uma família de artistas, de músicos, estava sobrevivendo tocando na rua. Pouco antes de desaparecer, afirmou ter apanhado da polícia na Bahia enquanto tocava. Disse que o maxilar e as mãos doíam muito”, contou a mãe de Yann, que é artífice.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?