Brasiliense busca cosplay de Naruto para homenagear amigo que faleceu
Isabel Gandolfo fez uma promessa a Lucas Valentim: se algo acontecesse, iria vestida como o personagem ao velório
atualizado
Compartilhar notícia
Um pedido inusitado agitou o Facebook nesta segunda (10/7). A psicóloga Isabel Gandolfo, 24 anos, perdeu o melhor amigo, o videomaker Lucas Valentim, em um acidente de carro no fim de semana.
Há um ano, ela tinha marcado Valentim em uma notícia no Facebook que contava sobre um rapaz que, atendendo ao pedido de um amigo, compareceu ao velório vestido com uma roupa verde fluorescente e meias rosa-choque. Isabel pediu que, se algo acontecesse com ela, o amigo iria vestido com o maiô do personagem Borat. Lucas respondeu que, se algo acontecesse com ele primeiro, ela teria de ir fantasiada com as roupas do personagem japonês Naruto.
Após receber a notícia da morte do amigo, que foi resgatado mas não resistiu a uma cirurgia, Isabel teve a impressão que já tinha conversado algo sobre velórios com Lucas. Mesmo sem comentar com os amigos, alguém encontrou um printscreen da conversa na conta do Twitter da psicóloga.
Isabel resolveu então colocar o desejo de Lucas em prática. Fez uma publicação em sua página pessoal no Facebook e no grupo Boomerang, que incentiva a troca de produtos e serviços: “Queridos, ontem pela manhã meu melhor amigo faleceu e me deixou uma missão. Alguém pode me ajudar a fazer meu camarada rir lá de cima me emprestando uma fantasia do Naruto?”
Mais de 400 pessoas curtiram o pedido da psicóloga e muitos se ofereceram para ajudar a confeccionar uma fantasia, ou emprestar pedaços da roupa que pudessem colaborar. Pouco mais de uma hora depois, Isabel conseguiu a roupa e irá ao velório vestida como o amigo gostaria.A amizade
Isabel e Lucas eram melhores amigos há quatro anos. Eles se conheceram fazendo campanha para o DCE da UnB. “Ele era muito inteligente, sabia conversar sobre todos os assuntos. Era uma enciclopédia, eu brincava sempre que ele era meu HD externo”, lembra a psicóloga. Ela conta que Valentim, como era conhecido, era um músico fantástico, um amigo incrível, super solícito, que fazia o que podia para ajudar quem precisava.
Ela conta que, por saber tudo de tudo, o videomaker adorava compartilhar com os amigos o que descobria. Séries novas, músicas diferentes, filmes incríveis. “Ele era iluminado, Valentim coloriu a minha vida”, afirma. Na página do Facebook de Valentim são muitos os recados de quem custa a acreditar na partida precoce do amigo. E a mensagem é a mesma: Lucas foi um rapaz amado, que ensinou muito a todos e uma pessoa que jamais será esquecida.