Brasiliense acorda cedo para abastecer o carro com gasolina a R$ 2,14
Em três postos da cidade, há filas gigantes. Promoção faz parte das manifestações do Dia sem Imposto
atualizado
Compartilhar notícia
A procura por gasolina mais barata começou cedo nesta quinta-feira (1º/6). No Dia da Liberdade de Impostos do Brasil, três postos do Distrito Federal estão oferecendo o combustível a R$ 2,14 o litro. Motoristas fazem filas quilométricas na Asa Sul, Asa Norte e em Taguatinga desde a madrugada para abastecer.
Cada consumidor pode comprar 20 litros e o pagamento deve ser feito em dinheiro. A promoção vai durar até que um estoque de 45 mil litros seja vendido.
A estudante Gabriela Oliveira Lemos, 21 anos, chegou ao posto por volta das 5h10. “A diferença para o valor original é só de imposto que o consumidor está pagando para o Estado e que ele deveria ter um retorno em saúde, educação, infraestrutura. Mas isso não ocorre”, disse.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDLJ-DF), que realiza a campanha, o objetivo é mostrar o impacto dessas tarifas no orçamento familiar, ao simular o preço dos produtos se não houvesse tributos.
Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o impostômetro será pausado. O cliente que, até esse momento, tiver dado o palpite mais próximo do placar final poderá comprar o veículo pelo preço promocional.
As ações ocorrem em três postos da rede Jarjour: na 206 Norte, 210 Sul e na Avenida Comercial Sul, em Taguatinga. Todo o regulamento da campanha esta disponível na página da CDL Jovem DF no Facebook.
Também neste dia 1º, restaurantes que aderiram à iniciativa oferecerão descontos para os clientes. Confira a lista.