Brasília terá nova unidade do Sírio-Libanês até o fim do ano
A pedra fundamental da obra será lançada nesta quinta-feira (26/4). Unidade terá 144 leitos e equipamentos de última geração
atualizado
Compartilhar notícia
O Sírio-Libanês realiza, nesta quinta-feira (26/4), às 15h, cerimônia de lançamento da pedra fundamental de um novo hospital geral em Brasília. A inauguração da unidade está prevista para novembro deste ano.
Com mais de 30 mil metros quadrados, o empreendimento está localizado na 613 Sul, próximo aos já existentes centros de oncologia e de diagnóstico do Sírio-Libanês no DF. O lugar escolhido foi um edifício com toda a estrutura e fachada construídas para abrigar as futuras instalações, o que viabilizou o projeto com menor custo e mais agilidade.Para o diretor-geral da instituição, Paulo Chapchap, “o hospital será uma ampliação do atendimento já existente na capital federal, sempre com o foco em excelência e humanização, que são marcas do Sírio-Libanês há quase 100 anos”.
Até a fase final da obra, o hospital prevê 144 leitos de internação, sendo 31 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis salas de cirurgia e um pronto-atendimento. Contará também com um centro de diagnósticos para análises clínicas e de imagem, com equipamentos de última geração, de altíssima precisão.
Os centros cirúrgicos terão aparelhos para procedimentos com uso de robóticas e ressonância intraoperatória, tecnologia capaz de determinar, em exames de imagem, a real extensão de um tumor durante a operação, aumentando a possibilidade de retirada completa dessas lesões de uma só vez.