Brasília sedia debate sobre cena política e o segmento LGBTs
A programação antecede a 21ª Parada do Orgulho, marcada para o próximo domingo (1º/7). Jornalista do Metrópoles participa do encontro
atualizado
Compartilhar notícia
A 21ª Parada do Orgulho LGBTs está marcada para o próximo domingo (1º/7), em frente ao Congresso Nacional, mas os debates sobre igualdade, responsabilidade, direitos civil e respeito à diversidade começam antes do evento, que reuniu cerca de 60 mil pessoas na área central de Brasília em 2017.
Na edição 2018, o tema da parada será representado pela hastag #LGBTePolíticaSim. A referência tem como objetetivo alertar a sociedade brasiliense sobre a importância e a necessidade de existirem políticas públicas para atender a população LGBTs.
Nesta sexta-feira (29/6), será realizado um debate acerca do assunto. Intitulado o voto LGBT no DF: A Revolução é Possível, o evento visa discutir o atual cenário político, as candidaturas já postas, a inclusão, as demandas da população homoafetiva e a representatividade desse público. O jornalista do Metrópoles Caio Barbieri foi convidado para participar da discussão.Ao lado do doutorando em ciência política Cleyton Feitosa, da deputada federal Erika Kokay (PT) e do co-coordenador do Brasília Orgulho, Welton Trindade, Barbieri discorrerá sobre as chances de os projetos políticos apresentados pelos pré-candidatos às eleições 2018 no DF absorverem as demandas da comunidade. A discussão começa às 18h, no SubDulcina (Conic).
O jornalista é observador do cenário político de Brasília desde 1998. Passou por redações de veículos como Correio Braziliense, Tribuna do Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Foi secretário adjunto de Comunicação do DF e assessor especial do Ministério da Transparência e Combate à Corrupção. Hoje, assina a coluna Janela Indiscreta e cobre os bastidores do poder em Brasília para o Metrópoles.