Brasília Iluminada: veja fotos de como ficou decoração na Esplanada
Estrutura montada no Eixo Monumental une formas e luzes para criar atmosfera natalina na capital; atrações culturais movimentam o fim de ano
atualizado
Compartilhar notícia
Com árvores, presépio, túnel iluminado, torres de luz e mensagens de positividade, a Esplanada dos Ministérios encarnou o espírito natalino e deixou a capital da República ainda mais bonita. A estrutura foi inaugurada em 16 de dezembro e encantou pelo espetáculo de luzes. Ao custo de quase R$ 14 milhões, a estrutura permanece no gramado da Esplanada até 20 de janeiro.
A quantia investida, inclusive, é alvo do MPDFT. O órgão pede para que o GDF explique os gastos, que em relação ao ano passado teve aumento de 42% em comparação com 2020 – à época o valor ficou na casa dos R$ 9 milhões.
Os arcos luminosos encantam tanto de longe, quanto de perto. Nas noites escuras da larga Esplanada dos Ministérios, as luzes coloridas piscam forte e iluminam os prédios mais importantes do país. Junto a monumentos como a Catedral Metropolitana, a estrutura se destaca pela mistura de tons. Lá estão previstos shows teatrais e até carreata do Papai Noel.
É Natal! Brasília Iluminada seguirá por 30 dias a partir da próxima 4ª
Veja fotos da estrutura montada no Eixo Monumental:
Entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz, há, ainda, um espaço para apresentações culturais de diversos estilos. Cerca de 500 artistas do Distrito Federal estão entre as atrações, que se iniciam às 17h30 deste sábado (25/12). No dia de Natal, o Duo Violino e Piano Arraes-Moyes dá um tom erudito às celebrações públicas. O Grupo Vocal Okttetti e, para encerar, a Companhia Teatral Mapati recria a história do nascimento de Cristo através do Auto de Natal.