“Brasília é muito especial”, diz novo arcebispo da cidade durante a posse
A cerimônia que apresentou dom Paulo Cezar à comunidade ocorreu na manhã deste sábado (12/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Dom Paulo Cezar Costa tomou posse, oficialmente como quinto arcebispo da Arquidiocese de Brasília, em missa na Catedral, na manhã deste sábado (12/12). O religioso foi escolhido pelo papa Francisco em outubro em um anúncio publicado no Boletim de Imprensa da Santa Sé.
A cerimônia foi restrita a representantes do clero, religiosos, bispos do regional, autoridades e convidados de dom Paulo Cezar e foi transmitida on-line para os devotos. Durante a missa, o agora ex-bispo da Diocese de São Carlos (SP) disse estar preparado para a nova missão.
“O coração está nesse tempo de preparação para a mudança, para o novo. Peço que rezem e me esperam numa atitude oração para que possa entrar na vida dessa igreja com muita alegria e esperança, buscando realizar aqui, a vontade de Deus”, solicitou.
Ele afirmou ainda que estava de coração aberto para a capital e pediu orações. “Rezem para que a vontade de Deus seja feita através da minha vida nesta cidade. Brasília é muito especial.”
Natural de Valença (RJ), o religioso de 53 anos foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI em 24 de novembro de 2010 e ordenado em 5 de fevereiro de 2011, em sua cidade natal. Como lema de ordenação episcopal, ele escolheu a frase “Tudo suporto pelos eleitos”.
Missa especial
Neste domingo (13/12), a Arquidiocese de Brasília convida os fiéis a participarem da primeira missa de acolhida ao novo arcebispo no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia, às 10h.
A celebração, por conta da necessidade de distanciamento, terá um número reduzido vagas. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo número de WhatsApp (61) 99994-2518.