BR-020: motoristas do transporte escolar cobram salários atrasados
De acordo com a Secretaria de Educação, o valor deve cair na conta da empresa até o fim da semana. Alunos ficaram sem aula
atualizado
Compartilhar notícia
Motoristas de veículos do transporte escolar da rede pública de ensino protestaram na BR-020 na manhã desta segunda-feira (8/4). Eles reclamam do atraso no pagamento por parte da Secretaria de Educação. A manifestação fechou a pista na altura de Nova Colina. No horário de pico, a fila de carros se estendeu na rodovia que liga o Distrito Federal à Bahia.
Em nota, a secretaria informou que o valor devido, referente a fevereiro, deve ser repassado até o final desta semana. A pasta explicou, ainda, que o atraso ocorreu porque a empresa que fornece transporte na região de Sobradinho não repassou a documentação exigida dentro do prazo. “Por isso, a secretaria não conseguiu liberar o pagamento em tempo hábil.”
Por fim, ressaltou que o processo já está na Subsecretaria de Administração Geral para que seja feita a quitação do montante. “Portanto, a Secretaria de Educação solicita que a circulação dos ônibus seja retomada. As aulas serão repostas”, conclui a pasta.
Por volta das 8h40, a PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que a manifestação havia terminado.
“A Travel só mandou a documentação exigida para a liberação do pagamento de fevereiro na sexta-feira (5), inviabilizando que fosse feito nesta segunda (8). A secretaria vai pagar os valores referentes a fevereiro esta semana, embora o contrato permita que os pagamentos sejam pagos em até 90 dias após o vencimento”, destacou.