BPMA resgata outra cascavel no Park Way nesta quinta-feira (14/4)
Desta vez, a cobra estava na varanda de uma casa do Park Way. Também pela manhã, as equipes retiraram de uma piscina animal da mesma espécie
atualizado
Compartilhar notícia
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou outra cascavel no Setor de Mansões Park Way nesta quinta-feira (14/4). Depois de salvar uma cobra da mesma espécie em uma piscina, desta vez, a equipe de PMDF fez o resgate na varanda de uma casa da Quadra 20, Conjunto 4.
Veja:
Como a cobra não tinha ferimentos aparentes, foi devolvida de imediato à natureza.
Outra cascavel
Também pela manhã, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram um cobra cascavel em uma piscina, no Park Way.
A equipe ambiental recebeu o chamado informando sobre a presença de uma cobra na piscina. Na hora da retirada, o animal reagiu com agressividade.
Veja imagens do resgate:
Como o animal estava aparentemente saudável, foi solto em local apropriado.
Solta por engano
Na quinta-feira da semana passada (7/4), a ocorrência de resgate de uma cobra pela PMDF causou polêmica. Um animal de mais de 2m foi capturado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM, que acharam se tratar de uma jiboia.
O único problema é que o animal era, de fato, uma Python molurus, serpente exótica nativa da Ásia. Fora do seu ecossistema nativo, a píton torna-se uma espécie invasora e pode trazer riscos à cadeia alimentar do Cerrado.
O BPMA reencontrou a píton dois dias depois.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.