Bope detona explosivo e apreende escopetas no Distrito Federal
Armamento pesado chamou a atenção de policiais militares durante a detenção de três pessoas no Assentamento 26 de Setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal detiveram, na tarde de quarta-feira (21/4), três pessoas armadas no Assentamento 26 de Setembro, entre Vicente Pires e Taguatinga. Chamou a atenção da equipe do Grupo Tático Operacional 35 o arsenal encontrado com os acusados, dois homens e um adolescente. Eles estavam com três armas de fogo do tipo escopeta calibre 12, além de munição e artefato explosivo.
Por causa disso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) teve de deflagrar a Operação Petardo. O artefato encontrado era um extintor de incêndio com um pedaço de estopim na ponta, abandonado dentro de um lote desocupado. Após análise feita com equipamento de radiografia, verificou-se que o recipiente estava preenchido com pregos.
Veja imagens da ação:
A equipe do Esquadrão de Bombas fez o isolamento da área para que fosse feita a destruição do objeto. Depois disso, a área ficou sob responsabilidade de peritos criminais.
O flagrante aconteceu por volta de 14h30, em uma chácara entre as ruas 5 e 6. Os militares também apreenderam drogas, balança de precisão, facas, facões e aparelhos celulares.