Bope detona bomba que estava em mochila ao lado de igreja no DF
Uma pessoa que passava em frente ao Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, viu o objeto suspeito e acionou a PM
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Grupo Anti Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foram acionados na madrugada desta terça-feira (25/12) para atenderem uma ocorrência de suspeita de bomba ao lado de uma igreja na Quadra 2/4 de Brazlândia. Os militares deflagraram a chamada Operação Petardo e o artefato foi detonado. Ninguém se feriu durante a operação.
De acordo com informações da PM, uma pessoa que passava em frente à igreja estranhou a presença de uma mochila deixada ao lado do Santuário Menino Jesus e acionou a corporação. Um militar verificou o que havia dentro e encontrou um artefato explosivo. Os policiais isolaram as ruas e o material foi detonado por volta das 4h.
No decorrer deste ano, a PM foi acionada diversas vezes para casos semelhantes. Um dos mais recentes ocorreu no Setor Comercial Sul (SCS), no dia 11 de dezembro, e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Uma mala suspeita foi encontrada no subsolo da Quadra 4, por volta das 17h, no local conhecido como Buraco do Rato, ponto de tráfico e consumo de drogas. Para garantir a segurança, a área ficou interditada num raio de 100 metros a partir da falsa bomba. Nenhuma substância explosiva ou tóxica, porém, foi encontrada.