Bombeiros retomam buscas por turista dos EUA desaparecido na Chapada
Raul Jimenz estava com outras três pessoas em cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO), quando ficou ilhado após chegada de cabeça d’água
atualizado
Compartilhar notícia
Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) seguem nas buscas pelo turista norte-americano identificado como Raul Jimenz. Ele está desaparecido desde sábado (28/1), quando visitou uma cachoeira em Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros.
As operações recomeçaram na manhã desta segunda-feira (30/1). Raul estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de água na cachoeira — conhecido como cabeça d’água.
Nesta manhã, as equipes tiveram reforço, com auxílio de cães, drones e guias locais. No entanto, o grande volume de chuvas do período tem dificultado os trabalhos.
Duas pessoas conseguiram alcançar uma das margens e saíram da cachoeira em segurança. Um terceiro turista ficou ilhado, em local de difícil acesso, e teve de ser resgatado pelos bombeiros.
Nesse domingo (29/1), a região ainda apresentava grande volume de água, com fortes correntezas, o que dificultou os trabalhos de busca das equipes. A operação terminou às 23h.
Guias locais também apoiam a corporação na busca que é dificultada pelas fortes chuvas e volume de água na região.
Veja imagens:
Turistas são surpreendidos por aumento repentino do volume de água em cachoeira de Alto Paraíso de Goiás. pic.twitter.com/ib4c0fai9G
— Metrópoles (@Metropoles) January 29, 2023