Bombeiros resgatam quatro jovens que se afogavam no Lago Paranoá
Salvamento ocorreu um dia após a morte do turista gaúcho Giovanni de Souza, que pulou da Ponte Honestino Guimarães
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de o turista gaúcho Giovanni Maurício de Souza, 23 anos, pular da Ponte Honestino Guimarães e morrer, nesse domingo (22/7), o Corpo de Bombeiros atendeu outras quatro vítimas de afogamento na tarde desta segunda-feira (23), próximo à Ponte JK. Hoje, os socorristas conseguiram resgatar com vida todas as pessoas em situação de perigo.
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada para atender pessoas que estavam em uma ilha no Lago Paranoá e, durante o deslocamento, viram Talita Fernanda Souza de Jesus, 19 anos, saltando da ponte. Ela estava inconsciente quando o socorro chegou, mas a equipe conseguiu reanimar e encaminhar a moça, de helicóptero, para atendimento no Instituto Hospital de Base (IHB).
Um menor de idade e outro rapaz que estava na ilha também apresentavam sinais de afogamento, como tosse, vômitos e hipotermia. Eles foram atendidos no local e encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Veja imagens do socorro:
Nathanael Araújo Melo, 18 anos, apresentava sinais mais graves. Ele precisou ser retirado da água em uma moto aquática e também foi levado de helicóptero para o Hran.
Segundo os bombeiros, os jovens tentavam atravessar o lago de uma margem a outra, mas não conseguiram.