Bombeiros resgatam cães de prédio em chamas na Asa Sul; veja imagens
Incêndio começou por volta das 8h, em um apartamento do Bloco H. De acordo com o CBMDF, cinco cães e um gato foram resgatados
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou cinco cachorros e um gato do prédio onde um apartamento pegou fogo na manhã desta sexta-feira (25/8), na 205 Sul. Todos os animais estavam bem e nenhum dos moradores se feriu.
As chamas atingiram o apartamento 304 do Bloco H. Muita fumaça saiu das janelas do imóvel. As chamas já foram controladas pelos bombeiros.
Veja o resgate dos animais:
Os militares retiraram do prédio três moradores com desconforto respiratório e os seis animais. A psicóloga Paola de Paula estava no trabalho quando soube do incêndio. Ela mora em um dos apartamento do prédio com o pai, filho e dois cachorros.
“Assim que soube, eu vim correndo para tirar meu cães do apartamento, pois não tinha ninguém em casa. Fiquei preocupada com o bem-estar deles nesse momento. Não me autorizam subir, então foram os bombeiros que buscaram eles, mas deu tudo certo”, conta Paola.
O capitão Renato Augusto, da comunicação do CBMDF, informou que os apartamentos adjacentes foram preservados. “Houve perda praticamente total do apartamento, mas os outros imóveis adjacentes no andar foram preservados. A fumaça quente atingiu a vidraça dos outros apartamentos acima do imóvel.”
Segundo o militar, a estrutura do prédio está preservada e a Defesa Civil deve ser solicitada. Ainda não há informações sobre a possível causa das chamas.
O capitão do CBMDF informou ainda que os militares chegaram em cerca de seis minutos no apartamento e, com cinco minutos, as chamas tinham sido extintas.