metropoles.com

Bombeiros resgatam cadeirante que caiu de caiaque no Lago Paranoá

Homem de 38 anos é praticante de canoagem e caiu da embarcação após rajada de ventos e ondas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Reprodução
cadeirante à deriva no lago
1 de 1 cadeirante à deriva no lago - Foto: CBMDF/Reprodução

O Corpo de Bombeiros resgatou um cadeirante que estava à deriva após cair de um caiaque no Lago Paranoá na tarde desta sexta-feira (24/01/2020). Luciano Pereira Lima, 38 anos, foi retirado da água pela equipe de mergulhadores da corporação. Ele não chegou a se afogar e também não se feriu.

O homem é praticante de canoagem e caiu da embarcação após ser atingido por fortes rajadas de ventos e ondas, que afundaram o caiaque.

Luciano usava colete salva-vidas e ficou boiando na água até a chegada dos socorristas.

Confira o momento em que ele é retirado da água:

Ventos e chuva

Governo federal emitiu, na terça-feira (22/01/2020), um alerta para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação no Distrito Federal. A previsão aponta que o volume total de chuva varie entre 150 milímetros e 400 milímetros.

A projeção era de que as precipitações mais intensas começassem a cair já na quarta-feira (22/01/2020) e prosseguissem até o fim de semana. O aviso também alerta os moradores de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O informe é do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem ficar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

Já a Defesa Civil emitiu alerta, nesta sexta-feira (24/01/2020), aos brasilienses. A previsão é de ventos fortes, que podem ultrapassar os 50 km/h.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do DF deverá ser acionado, pelo 193. A Defesa Civil é chamada pelos bombeiros quando há ameaça iminente de desabamento de estruturas. O canal direto com o órgão deve ser feito pelos telefones 3362-1906/1909.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?