Bombeiros levam 10 horas para combater incêndio em área de eucaliptos
As chamas começaram na área do Clube Fassincra, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão em Brazlândia, e consumiram 63 hectares
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de eucalipto na região do Incra, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia. Foram 10 horas de combate ao fogo. O trabalho do Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 21h dessa quarta-feira (4/8).
As chamas começaram na área do Clube Fassincra e se alastraram rapidamente, atingindo uma área extensa de plantação de eucaliptos. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para combater o incêndio uma vez que o fogo alcançou a copa das árvores.
A segunda fase da operação foi iniciada com o procedimento de rescaldo, que consiste em vistoriar toda a área a fim de detectar pontos mais quentes para neutralizar qualquer possibilidade de reignição do incêndio. O fogo consumiu área de aproximadamente 63,5 hectares, que foi mensurada com o sobrevoo de um drone do Corpo de Bombeiros.
A perícia foi acionada para o local. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com sete viaturas e 57 militares. A corporação não tem informações sobre as causas do incêndio.