Bombeiros evacuam prédio sob risco de desabamento no Distrito Federal
Com quatro andares e cinco pavimentos, o edifício de uso misto — comercial e residencial — fica em Taguatinga Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Um prédio de cinco pavimentos e quatro andares teve de ser evacuado, nesta quinta-feira (6/1), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). De acordo com a corporação, o edifício – que é de uso misto, ou seja, residencial e comercial – está sob alto risco de desabamento.
O edifício fica na QSE Área Especial 20, Lote 20, em Taguatinga Sul. Um inquilino chamou o Corpo de Bombeiros, no fim da manhã desta quinta, quando identificou o aumento de rachaduras no prédio. Segundo os próprios moradores, cerca de 50 pessoas moram no local.
O dono de oficina Terra Tratores, Rabibe Baragchaum, 64 anos, trabalha há mais de duas décadas no local e conta que as rachaduras pioraram com as chuvas.
“O prédio está há muitos anos com essas rachaduras. Com a chuva, piorou muito, e nós ficamos preocupados. Não sei se esse terreno aguenta o peso desse prédio. As rachaduras apareceram depois que construíram mais um andar no prédio, há três anos”, revela Rabibe.
Durante a evacuação, os moradores conseguiram retirar apenas bens menores dos apartamentos.
“Vou ter de correr atrás de um novo local para trabalhar, mas isso não interessa muito. O que importa é não desabar com a gente dentro”, frisa o empresário.
A moradora Mônica Santos, 33, mora há sete anos no edifício e diz ter lutado contra as infiltrações e rachaduras do apartamento. “Peguei roupa, minha cachorrinha e as duas televisões. O resto está nas mãos de Deus”, afirma.
Equipes da corporação estão no local neste momento, assim como a Defesa Civil.