Bombeiros encontram protetor solar de turista desaparecido na Chapada
Família de Raul Jimenz acompanha buscas e reconheceu produto usado por ele. Bombeiros entram no 3º dia de trabalho, na Chapada dos Veadeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) encontraram, nessa segunda-feira (30/1), um protetor solar no perímetro de 4,5 quilômetros onde ocorrem as buscas pelo turista Raul Jimenz (foto em destaque), 30 anos.
As equipes retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (31/1), em uma cachoeira de Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros.
O turista dos Estados Unidos desapareceu no sábado (28/1). Raul estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d’água.
A família de Raul acompanha as buscas na região. Os parentes dele reconheceram a embalagem do protetor solar usado pelo turista. Os bombeiros acreditam que o objeto pode ter caído da bolsa de Raul no momento em que ele desapareceu nas águas.
O CBMGO informou que a previsão de mais um dia chuvoso dificulta os trabalhos em Alto Paraíso. As equipes contam com apoio de cães de resgate e usam drones para fazer buscas às margens do Rio São Miguel.
Veja vídeo das buscas nesta manhã
À noite, um drone com câmera térmica mapeou toda a margem do curso d’água. Cerca de 20 bombeiros trabalham nas buscas por Raul, além de guias do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e de representantes da prefeitura de Alto Paraíso.