Bombeiros encontram grupo que estava desaparecido no Poço Azul
Quatro pessoas desapareceram na região de Brazlândia na segunda-feira e foram encontradas hoje pela manhã pelos bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) localizou, na manhã desta terça-feira (30/8), as quatro pessoas desaparecidas no Poço Azul, em Brazlândia. O grupo havia sumido na segunda-feira (29/8).
Segundo a corporação, todos passam bem, apesar de algumas escoriações. São três mulheres, de 39, 23 e 20 anos, e um homem, de 52.
“De acordo com informações dos próprios desaparecidos, eles foram se divertir em uma cachoeira e não perceberam a noite chegando. Tentaram entrar em contato com familiares e não conseguiram, pois no local não tem sinal de celular. Então, resolveram passar a noite na cachoeira e fazer a caminhada ao clarear do dia. Informaram também que ouviram as sirenes das viaturas, só que pareciam estar muito distantes e não tinham como emitir um contra sinal para que fossem localizados”, detalhou o CBMDF.
Hoje pela manhã, o Grupamento de Busca e Resgate dos bombeiros seguia para o local, com cães e drones, quando recebeu a informação de que não havia mais necessidade de intensificação da procura, pois o grupo havia sido encontrado.
Ainda na segunda-feira, realizou-se uma varredura na região, mas as equipes do quartel de Brazlândia encontraram apenas um veículo. “Em razão de o local ser uma área de terreno acidentado e por estar no período noturno, a busca prévia foi interrompida e, quando o dia clarear, a ocorrência será repassada ao grupamento de bombeiros especializado (o Grupamento de Busca e Salvamento)”, destacou o CBMDF.
Nenhum dos envolvidos precisou de atendimento médico.