Feto encontrado no DF estava em sacolas plásticas e embaixo de árvore
De acordo com a corporação, o feto de aproximadamente sete meses, todo formado, de uma menina, foi achado em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15/11) em Planaltina. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local após serem acionados por uma mulher que passava pela região.
De acordo com a corporação, o feto de uma menina foi achado por volta das 7h na Avenida Independência, entre o supermercado Comper e a garagem da Viação Piracicabana. Estava sob um pé de pequi, envolto em duas sacolas plásticas. A ocorrência será investigada pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
A testemunha contou aos investigadores que colhia pequi quando percebeu algo no interior dos sacos plásticos debaixo da árvore frutífera. A mulher disse que, por curiosidade, resolveu abri-las e encontrou o feto humano.
Este ano, já foram registrados casos semelhantes no Distrito Federal. No domingo (11/11), ao revirar um contêiner em Vicente Pires, um homem que vive em situação de rua encontrou um feto em meio ao lixo. O caso aconteceu na Rua 12 da região administrativa.
Policiais militares localizaram, no dia 15 de agosto, um feto na Quadra 406 do Recanto das Emas. Segundo a corporação, o endereço é utilizado como baia e descarte de materiais de construção.
Próximo à área de depósito de lixo, há uma igreja evangélica com câmeras de segurança. Equipes da 27ª DP (Recanto das Emas) estão na região para tentar colher pistas sobre quem pode ter deixado o feto.