Bombeiros do DF resgatam corpo de menino que morreu afogado em Minas
Tragédia ocorreu em Palmital, a 100km de Brasília. Segundo testemunhas, o garoto, de 10 anos, brincava com amigo quando submergiu
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal resgatou, neste sábado (17/2), o corpo de uma criança de 10 anos em uma lagoa de Palmital (MG), a 100km de Brasília. Yuri Souza de Assis estava a aproximadamente 3m de profundidade e a 5m da margem. O afogamento, segundo os socorristas, ocorreu por volta das 12h.
O socorro iniciou as buscas na Lagoa do Rio Preto às 15h30 e encontrou o corpo do garoto cinco minutos depois. Na sequência, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar, antes de a Polícia Civil de Palmital chegar para periciar e remover o cadáver. Quando os bombeiros saíram do lugar, os familiares de Yuri ainda não haviam chegado.
Pessoas que estavam nas proximidades da lagoa relataram terem visto dois garotos brincando, quando começaram a se afogar. Um rapaz não identificado conseguiu salvar um deles, mas Yuri afundou nas águas. (Com informações do Corpo de Bombeiros do DF)