Bombeiro xingado de “cagão” por PM responde por tentativa de homicídio
Nenhum dos disparos acertou o policial e caso passou da Polícia Civil para as corregedorias do Corpo de Bombeiros e do PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
Após disparar cinco vezes contra um policial militar, um bombeiro militar passou a ser investigado por tentativa de homicídio.
Os militares viveram momentos de tensão em um bar do Jardim Botânico, neste domingo (31/10). Segundo a ocorrência, o bombeiro estava no banheiro do local e estaria demorando.
Do lado de fora, querendo acessar o banheiro, o PM teria chamado o outro militar de “cagão”. Os dois começaram a discutir. O bombeiro, então, sacou a arma e disparou cinco vezes contra o policial.
Nenhum dos disparos acertou o PM. Os dois foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A arma pertencente ao bombeiro e tinha 11 projéteis. O policial também estava armado.
O caso seguiu para as corregedorias do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Polícia Militar do DF (PMDF).
PM e bombeiro militar discutem por banheiro no Jardim Botânico 👇 pic.twitter.com/ZOIMoSQdKZ
— Metrópoles (@Metropoles) October 31, 2021
Em nota, o CBMDF informou que acompanha “todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso”.
A corporação acrescentou que “não compactua com nenhum comportamento incoerente aos preceitos dessa instituição”.
O Metrópoles tentou contato com ambas as corporações desde o episódio. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma delas tinha retornado. O espaço permanece aberto.