Bombeiro do DF que atirou na cabeça de maquiadora é denunciado pelo MP
O MPGO denunciou Andrey Suanno Butkewitsch, bombeiro militar do DF por quatro tentativas de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) apresentou denúncia contra Andrey Suanno Butkewitsch, 40 anos. O bombeiro militar do Distrito Federal foi denunciado por quatro tentativas de homicídio por balear uma maquiadora dentro de um bar em Alto Paraíso, cidade da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
O caso ocorreu em janeiro deste ano. A vítima foi a maquiadora Jully da Gama Carvalho, 30 anos.
A denúncia foi encaminhada nesta segunda-feira (4/3). Agora, cabe à Justiça de Goiás aceitar ou recursar o caso. Segundo a promotoria responsável pelo caso, Andrey foi denunciado por homicídio tentado, quatro vezes, já que atirou quatro vezes contra o carro onde estavam quatro pessoas — dois tiros atingiram Jully, que só não morreu “por circunstâncias alheias à vontade do atirador”.
Andrey também foi denunciado por porte ilegal de arma de uso restrito.
Maquiadora passou por cirurgias
O episódio ocorreu no fim de janeiro deste ano. A mulher, que é mãe de três filhos, passou por cirurgias e chegou a ficar internada no Hospital de Base.
Segundo a vítima, após o crime, sua vida mudou totalmente, e a família vem enfrentando dificuldades financeiras porque o seu esposo precisou parar de trabalhar para ajudá-la no tratamento.
Maquiadora baleada na cabeça por bombeiro do DF: “Choro toda noite”
Imagens do dia do ocorrido mostram o momento em que as agressões começam, por volta de 0h47. Conforme as imagens, dois homens se estranham, trocam socos, e outras pessoas acabam se envolvendo na briga.
Nesse momento, conforme flagrou uma segunda câmera de segurança, o militar saca uma arma e atira contra o veículo. O projétil atingiu a cabeça da maquiadora.
Veja o vídeo:
De acordo com as gravações, após efetuar o disparo, o militar retorna com a arma para o bar. Um outro vídeo mostra o momento em que ele coloca a pistola em um balcão do comércio, mostra um documento a um funcionário do local e depois se retira.