metropoles.com

Bombeiro acusado de atacar blogueira em redes sociais rebate queixas

Segundo Carlos Antônio Silva, foi Conceição Oliveira quem começou a xingá-lo. Ele registrou ocorrência contra a blogueira na polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
BLOGUEIRA1
1 de 1 BLOGUEIRA1 - Foto: Reprodução

A discussão entre a blogueira Conceição Oliveira e o bombeiro militar do DF Carlos Antônio Silva virou caso de polícia. Após ter sido acusado de atacar a responsável pelo blog Maria Frô nas redes sociais, o militar resolveu sair do anonimato e rebateu a denúncia. Segundo Carlos Antônio, Conceição foi quem começou a xingá-lo na internet e afirma que só respondeu à altura. Ele também registrou queixa por calúnia contra a blogueira na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

O bombeiro confirma que, no último dia 24 de maio, foi marcado por um amigo em uma postagem de Conceição no Facebook. No texto, a mulher criticava a atuação da Polícia Militar do DF durante os protestos que ocorreram contra o governo federal naquele dia. “Eu só escrevi um comentário que dizia: ‘Engraçado, os manifestantes entram com paus, pedras e até bombas, mas esperam ser recebidos com um buquê de flores'”, afirma Carlos Antônio.

3 imagens
Outros comentários recebidos na mesma postagem. O post foi apagado
Comentários ao post, já apagado, da blogueira
1 de 3

Reprodução
2 de 3

Outros comentários recebidos na mesma postagem. O post foi apagado

Reprodução
3 de 3

Comentários ao post, já apagado, da blogueira

Reprodução

De acordo com o bombeiro, Conceição teria então começado a chamá-lo de “misógino”, “racista”, “homofóbico”, entre outros adjetivos. Ele diz que, a partir desse momento, passou a tratar a blogueira da mesma forma e conta que estava se defendendo ao chamá-la de “puta de petista” e falar que, se fosse um dos PMs na manifestação, “tinha dado um tiro no meio do seu cu”.

Carlos afirma ainda que, a partir de então, vários outros seguidores da mulher passaram a atacá-lo. De acordo com o militar, Conceição apagou os primeiros comentários dele e deixou apenas aqueles nos quais ele a xingava. Após o ocorrido, ele diz também que chegou a receber ameaças de morte pelas mídias sociais.

Processo
No dia seguinte à discussão, Carlos prestou a ocorrência contra a blogueira na Polícia Civil. Na mesma data, ela publicou uma carta aberta definindo os comentários e mensagens como machistas e misóginos. Agora, o bombeiro afirma que também vai entrar com um processo contra Conceição por danos morais. “Estou bem tranquilo quanto a isso. Ela agiu de má-fé e vai ter que lidar com a situação”, finaliza.

Após as acusações contra o militar, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), coordenadora do Núcleo de Deputadas do PT na Câmara e 1ª vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa, encaminhou denúncia ao secretário de Segurança Pública e Paz Social do DF, Edval de Oliveira Novaes Júnior; além do comando-geral e corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?