Bolsonaro sobre Ibaneis abrir comércio: “Preserva vida e emprego”
No próximo dia 3, GDF estima que 80% dos estabelecimentos da capital do país poderão voltar a funcionar
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de reabrir parte do comércio a partir de do dia 3 de maio foi elogiada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta segunda-feira (27/04), ao responder a perguntas de jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo nacional lembrou da decisão de muitas unidades da federação de permitir o funcionamento de alguns segmentos.
“Estamos acompanhando os governadores, em especial o Ibaneis. Ficamos felizes, porque é uma abertura com responsabilidade para preservar vidas e empregos”, disse Bolsonaro.
Como adiantou o Metrópoles, Ibaneis autorizou que diversas atividades econômicas voltem a funcionar. O titular do Palácio do Buriti informou que a decisão será avaliada a partir do acompanhamento sistemático da curva de crescimento do novo coronavírus no território brasiliense.
80% do comercio reaberto
O GDF estima que pelo menos 80% dos estabelecimentos da capital voltarão a operar a partir do dia 3. Uma das medidas tomadas para nortear a reabertura é a testagem em massa que já ocorre em 25 localidades do DF.