Bolsonaro reconduz Fabiana Costa para a Procuradoria-Geral de Justiça do DF
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16/11). Ela havia sido a mais votada na lista tríplice
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reconduziu Fabiana Costa Oliveira Barreto ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16/11).
De acordo com o texto, a procuradora ocupará o cargo no biênio 2021-2022.
Veja a publicação:
A procuradora-geral de Justiça do DF foi a mais votada na eleição de 22 de outubro para a lista tríplice do comando do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Fabiana Costa teve 247 votos. A lista tríplice encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro era composta também pelos promotores Cláudio Portela, com 172 votos, e Nardel Lucas da Silva, com 129.
O atual mandato de Fabiana Costa termina em 5 de dezembro. Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos. Participaram do pleito 345 procuradores e promotores de Justiça do MPDFT.
A atual procuradora-geral de Justiça do DF é a terceira mulher a ocupar o posto. É integrante do MPDFT desde 2000 e atuou nas promotorias Criminal, Violência Doméstica, Júri e Infância.