metropoles.com

BMW capota na Asa Sul e dois são presos por tentar levar vodca

Um casal identificado como amigo do motorista do carro de luxo teria tentado tirar a garrafa e as placas do veículo da cena do acidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
BMW-capota
1 de 1 BMW-capota - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Uma BMW capotou no Setor de Administração Federal Sul (Safs), nas proximidades da Procuradoria-Geral da República (PGR), na madrugada deste domingo (10/11/2019). O motorista foi preso por embriaguez e lesão corporal culposa no trânsito. Um casal acabou detido por suspeita de alterar a cena do acidente.

Três amigos do condutor do carro de luxo, identificado como Dênis Humberto Ferreira de Araújo, teriam invadido o local onde o carro ficou caído, pegado uma garrafa de vodca e as duas placas do veículo guardadas no porta-malas. A BMW seria nova e, por isso, não havia sido emplacada ainda.

Uma mulher de 25 anos e um homem de 26 foram presos por suspeita de fraude processual. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Confira como ficou a BMW após o acidente:

A mulher chegou a dizer que a garrafa havia sido trazida por ela de casa. Mas segundo o testemunho de um bombeiro na 1ª DP, a declaração não condizia com a verdade, porque a bebida alcoólica tinha sido retirada do carro por policiais militares.

O casal preso por fraude processual foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil cada. “Na delegacia, eles informaram que o motorista tinha feito uso de bebida alcoólica. Eles estavam em uma boate no Lago Sul e, no retorno para o hotel, o condutor sofreu esse acidente”, afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Neto.

O motorista, segundo o registro feito na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), tinha sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e fala monossilábica. Ele ficou no local do acidente e inicialmente se dispôs a fazer o teste do bafômetro, mas mudou de ideia quando o Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRV) chegou.

Ferida

Conforme a ocorrência policial, a passageira do carro ficou presa nas ferragens. Com lesões no rosto e condição estável de saúde, ela foi levada ao Hospital de Base. Durante o socorro, outro casal amigo do motorista levou os celulares, documentos pessoais e outros objetos.

A reportagem não conseguiu contato com o condutor. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?