metropoles.com

Bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei lota gramado da Funarte

O evento de pré-Carnaval, organizado por mulheres, estima que mais de 40 mil pessoas participaram do evento neste sábado (15/02/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thais Mallon
Essa Boquinha Eu Já Beijei
1 de 1 Essa Boquinha Eu Já Beijei - Foto: Thais Mallon

Pelo sétimo ano, o bloco do pré-Carnaval Essa Boquinha Eu Já Beijei coloriu e ocupou os espaços públicos do DF. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar e demais forças de segurança presentes no evento.

Feito 100% por mulheres, a Boquinha reuniu mais de 40 mil pessoas, segundo a organização, no gramado da Funarte neste sábado (15/02/2020). O cálculo do número de participantes foi feito com o auxílio de imagens de drone, que registraram a movimentação entre 14h e 20h. Às 20h40, a desmobilização foi iniciada.

O tema do bloco é Machismo, Racismo e LGBTIfobia Nesse Território Não se Criam. “Nossa marca tem sido o protagonismo feminino. Então, nada mais natural que transformar esse espaço em um lugar de fala para debatermos assédio, violência contra o público LGBTI e racismo, por exemplo. São reivindicações que estão nas letras das músicas, nas fantasias do público e principalmente no diálogo que estabelecemos junto ao poder público para realizar um carnaval mais consciente”, explica Pati Egito.

Além das artistas já conhecidas pelo público brasiliense, a Boquinha contou este ano com a participação de Ellen Oléria e Lan Lanh. Outros convidados também integraram o show com o projeto Sol à Pino, que visa promover a ocupação pública durante o dia e fomentar fanfarras e DJs da cidade.

Amanda Góes

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?