Bispo Renato é exonerado do cargo de secretário de Relações Parlamentares
Ele ocupava a função de ligação com os deputados distritais desde fevereiro deste ano. Agora, assume a Administração Regional de Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Seis meses após ser nomeado como secretário de Relações Parlamentares do governo de Ibaneis Rocha (MDB), Bispo Renato foi exonerado do cargo. A notícia veio em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (4/9).
Renato Andrade dos Santos, o Bispo Renato, cuidava dos assuntos com os deputados distritais desde fevereiro deste ano. No mesmo texto, ele foi nomeado como administrador regional de Taguatinga.
Quem ocupava a função era Geraldo César de Araújo. Ainda não foi indicado nenhum nome para ocupar o cargo que era de Bispo Renato.
“A mudança faz parte das movimentações do governo. Cumpri meu dever na Câmara. Soldado não escolhe posição. Vou para Taguatinga, que é a minha cidade”, comentou Bispo Renato.
É possível que não haja um novo secretário de Relações Parlamentares, segundo ele. “O governador resolveu assumir o diálogo com a Câmara, por enquanto. Sigo para o próximo desafio de cabeça erguida”, pontuou. O chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, poderia estar ao lado de Ibaneis na articulação política com os deputados distritais.
Mesmo antes de ser nomeado, Bispo Renato era o personagem escalado pelo GDF para fazer a articulação política na CLDF. Desempenhou esse papel desde o início do governo de Ibaneis Rocha (MDB).