Biblioteca Nacional está fechada há quatro dias por falta de água
Placa improvisada presa à porta principal do local informa aos usuários que o expediente está suspenso pela falta do fornecimento de água
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes que procuraram a Biblioteca Nacional de Brasília, nesta segunda-feira (26/9), depararam-se com as portas do local fechadas. O motivo? Falta de água.
Por meio de uma placa improvisada com papel A4 presa à entrada principal do local, servidores informam aos usuários que “o expediente está suspenso pela falta do fornecimento de água”.
Ao Metrópoles um estudante, que preferiu não ser identificado, informou que o problema persiste desde a sexta-feira (23/9). “Procurei a Biblioteca Nacional na sexta-feira, mas estava com o mesmo aviso da falta de água. Voltei no sábado e no domingo, mas, em ambos os dias, as portas continuaram fechadas. Retornei nesta segunda-feira e, infelizmente, terei de procurar outro lugar para estudar”, lamentou o rapaz.
Segundo a Secretária de Cultura, “a interrupção do fornecimento de água na Biblioteca Nacional de Brasília foi efetuada em razão de obras que estão sendo realizadas pela Caesb no local”.
No fim da tarde desta segunda, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) esclareceu que “foi necessário realizar uma manutenção emergencial na rede que atende a Biblioteca Nacional, uma vez que a tubulação foi rompida por obras executadas por um agente externo em 22 de setembro.