Bia Kicis tem redes sociais bloqueadas por decisão judicial
Segundo equipe da deputada federal, ao longo do dia todas as redes sociais devem sair do ar. Decisão que determinou bloqueio é sigilosa
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal pelo Distrito Federal Bia Kicis (PL) teve o perfil do Twitter suspenso na tarde desta segunda-feira (5/12). De acordo com anúncio da própria parlamentar, o bloqueio é resultado de uma decisão judicial.
Segundo a peelista, a decisão seria de autoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Procurada, a equipe da deputada não sabe dizer de qual processo veio a determinação.
- Moraes diz que redes sociais e internet “deram voz aos imbecis”
- Quando Alexandre de Moraes vai desbloquear bolsonaristas nas redes
Antes de ter a conta suspensa, Bia Kicis escreveu: “Acabo de ser informada que Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil”.
Um dos principais processos do qual a parlamentar é alvo e que corre em sigilo na Suprema Corte é o Inquérito das Fake News.
Além de Bia Kicis, a deputada Carla Zambelli (PL) também já foi bloqueada nas redes sociais. Junto com elas, há outras dezenas de bolsonaristas de diferentes segmentos — empresários, políticos, ativistas, apoiadores — que esperam pela devolução de seus perfis, bloqueados pelo ministro.
Ao Metrópoles, Bia Kicis declarou que “quando se censura qualquer pessoa, esse ato é inconstitucional porque a Constituição Federal proíbe a censura. Mas, quando se cala um parlamentar, interfere-se na atividade parlamentar em sua essência e isso é uma afronta à própria democracia e à separação dos poderes”.