metropoles.com

Bia Kicis tem redes sociais bloqueadas por decisão judicial

Segundo equipe da deputada federal, ao longo do dia todas as redes sociais devem sair do ar. Decisão que determinou bloqueio é sigilosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bia Kicis
1 de 1 Bia Kicis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A deputada federal pelo Distrito Federal Bia Kicis (PL) teve o perfil do Twitter suspenso na tarde desta segunda-feira (5/12). De acordo com anúncio da própria parlamentar, o bloqueio é resultado de uma decisão judicial.

Segundo a peelista, a decisão seria de autoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Procurada, a equipe da deputada não sabe dizer de qual processo veio a determinação.

Antes de ter a conta suspensa, Bia Kicis escreveu: “Acabo de ser informada que Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil”.

Um dos principais processos do qual a parlamentar é alvo e que corre em sigilo na Suprema Corte é o Inquérito das Fake News. 

Além de Bia Kicis, a deputada Carla Zambelli (PL) também já foi bloqueada nas redes sociais. Junto com elas, há outras dezenas de bolsonaristas de diferentes segmentos — empresários, políticos, ativistas, apoiadores — que esperam pela devolução de seus perfis, bloqueados pelo ministro.

Ao Metrópoles, Bia Kicis declarou que “quando se censura qualquer pessoa, esse ato é inconstitucional porque a Constituição Federal proíbe a censura. Mas, quando se cala um parlamentar, interfere-se na atividade parlamentar em sua essência e isso é uma afronta à própria democracia e à separação dos poderes”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?